Outubro se encerra. Nossa Missão recomeça!

Outubro é o Mês Missionário por excelência.   O mês termina, porém  nossa missão como discípulos missionários não !!!

A Igreja Católica, desde que Jesus  a instituiu,  vai  ao encontro das pessoas onde quer que elas estejam. Isto acontece através da presença efetiva dos católicos nestes lugares ou ainda através das ondas de uma rádio,  TV ou internet…    A ação pastoral e evangelizadora não fica restrita apenas às paredes dos templos das paróquias e capelas.

Quando falamos em MISSÕES  queremos dizer justamente isto:  a Igreja indo ao encontro das pessoas, para que elas possam experimentar a alegria do amor que vem de Deus, não de maneira imposta, mas testemunhada!  

Todos nós católicos somos chamados a ser missionários no nosso cotidiano!

MISSÕES NA PAROQUIA

Cerca de 200 paroquianos que se prepararam na Escola Missionária juntamente com Catequistas e Ministros de Comunhão e Bênção realizam  o PROJETO MISSÕES POPULARES  nas residências dos nossos catequizandos (cerca de 600)  desde Agosto de 2010 A cada residência visitada, a criança recebe uma cruz,  para fazer referência à  que Santa Terezinha, Padroeira das Missões, levava consigo.

O que seria uma Missão Popular??  é  um projeto organizado, em nível diocesano, que quer levar a palavra de Deus, anunciada por evangelizadores, a todas as famílias que o desejarem. :  “Fazemos as visitas nas residências dos catequizandos,  apresentamos o querigma (=primeiro anúncio da fé)  às famílias,  escutamos o que cada uma delas tem a nos dizer, partilhamos ….  os Ministros abençoam as pessoas e as residências e concedem o Sacramento da Comunhão aos doentes. É uma bonita convivência !”   explica  Regina Mendonça , coordenadora da ESCOLA MISSIONÁRIA

Todos nós somos chamados a ser discípulos missionários na nossa família, na escola, no trabalho, no barzinho,  no clube e em todos os lugares.

Receba você também uma MISSÃO em sua residência!   Esta iniciativa é aberta a todos!  Basta AGENDÁ-LA na Secretaria da Paróquia.  Mais informações  tel  3921-9460 ou pelo email  paroquiasagradafamilia@diocesesjc.org.br

CLIQUE SOBRE AS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS 

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar