Artigo Pe. Silvio: O amor de Cristo é Ressurreição!

O que aquelas pessoas acreditaram ter eliminado com a morte cruenta na cruz, de Jesus Cristo, foi um incrível engano! O crucificado, do alto da cruz, ergueu os olhos ao Pai e manifestou o que, humanamente, parecia tão impossível: o perdão àqueles que o feriram, aqueles que o caluniaram, àqueles que se incomodaram com a sua vida. Cristo venceu a cruz, Cristo venceu a morte e no garantiu que, no Reino de Deus, a morte não tem a última palavra, pois o Reino de Deus é vida! O amor de Cristo é ressurreição!

Essa Páscoa do Senhor é a graça que Ele oferece a todos nós, aqueles que desejam ultrapassar os prazeres deste mundo, buscando com toda a força, o céu! Mas para se alcançar o céu, temos um caminho estreito para percorrer, feito de sacrifício, de vigilância, feito de esforço, buscando cada dia mais, uma vida pautada na mansidão, na justiça, na prática do bem e da caridade.

Parece ser um preço muito alto, mas com a graça de Deus, seremos capazes de expressar em nossas atitudes, um pouco das atitudes de Cristo, quando assim professamos que Ele é o Senhor de nossas vidas! Se creio em Cristo, preciso trazer as suas marcas em mim.

Hoje celebramos a Páscoa, a maior festa da nossa fé, festa que não cabe num só acontecimento, mas que se atualiza em cada Eucaristia que celebramos. A Páscoa é a festa de todos os dias na vida de um cristão! Por isso repito: hoje celebramos a Páscoa!

O que é celebrar a Páscoa? É ter a única certeza de que Cristo venceu a morte e nos Convida a não termos medo de nada que possa parecer amedrontador, pois não buscamos satisfações neste mundo e, também, entre nós, mas desejamos o céu!

Uma feliz Páscoa à você que não desiste de buscar o bem em suas atitudes mais simples do cotidiano! Uma feliz Páscoa à você que não vive a lógica do “olho por olho”, mas aprende a cada dia a responder as ofensas com amor! Uma feliz Páscoa à você, que diante de tantas pessoas que vivem suas mesquinharias, suas contradições, suas violências humanas, consegue serenamente, expressar a alegria de viver em Cristo!

É Páscoa! É vida nova que celebramos!

Compartilhar