Artigo Pe. Silvio: O Senhor me acolhe

“O Senhor é quem defende a minha vida; a quem temerei?” (Sl 27, 1).

As palavras do Salmo 27 falam-nos dessa certeza de que Deus nos protege e, diante dessa proteção, não precisamos ter medo de nada. A garantia de uma vida serena, feliz e em paz é viver na presença de Deus todos os dias e em cada situação da vida, seguindo os seus caminhos e os seus ensinamentos.

Como pode alguém viver em Deus e temer qualquer coisa má? Deus é nossa segurança, Ele é a nossa proteção! E por isso somos chamados a estabelecer com Ele um relacionamento amoroso, de proximidade, sentindo realmente a sua presença diante de nós.

Muitos que se dizem cristãos, ainda mantém um relação distante com o Senhor, talvez ainda imaginando um personagem de um livro, um mito ou uma lenda. Deus deseja ter uma relação de proximidade conosco. Ele se deixa ser conhecido e deseja estar bem próximo de nós!

Como vivemos essa experiência?

Perceba como você se relaciona com Ele. Como você se prepara para um momento de oração? Como você se prepara para uma missa? Durante o seu dia, você reserva alguns pensamentos em Deus?

É preciso que qualifiquemos nosso relacionamento com o Senhor! Como é bom sentir-se amado, como é bom sentir o calor de uma amizade e Deus é alguém que também gosta de tudo isso. Por isso não faremos essa experiência com Ele se ainda o tratarmos como uma pessoa lendária, uma pessoa que vive tão distante.

Recorda-nos o mesmo salmo: “Uma só coisa pedi ao Senhor, só isso desejo: poder morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida; poder gozar da suavidade do Senhor e contemplar seu santuário”. Sim, como é bom desejar morar na casa do Senhor, mas essa morada necessita ser um desejo profundo da nossa alma e para isso, é preciso estabelecer essa experiência pessoal com Ele, como um amigo, como alguém que necessitamos todos os dias na nossa jornada da vida!

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar