Artigo Pe. Silvio: O Senhor é meu pastor

Vivemos dias tão incertos!… Vivemos dias em que o amor parece estar banido da nossa convivência. O resultado? Quantos sinais de violência, de abandono, de tristeza e de morte.

Como ter esperança diante de tantas incertezas?

Um dos mais rezados salmos da Bíblia, fala-nos do Senhor como pastor. Sim, é Ele quem nos leva a descansar em verdes prados, conduz-nos às águas tranquilas, guia-nos pelo caminho certo. Creio que até seja impossível imaginar um momento assim, um espaço nesse mundo tão adoecido, onde poderemos respirar o ar puro e experimentar das águas cristalinas.

Só seremos capazes de nos transportar para esse lugar, quando o nosso interior estiver ansioso e preparado para viver essa experiência com o Senhor! Sim, Ele é o pastor que busca suas ovelhas, as mais distantes e adoecidas e, ao trazê-las em seu colo, é capaz de cuidar e de manifestar um amor restaurador.

A delicadeza desse Senhor ainda nos prepara um banquete com ricas iguarias, ungindo nossas frontes com o óleo e transbordando nossos cálices, pois diante do Senhor, não existe mais misérias, tudo é transbordante.

Eis a felicidade que o Senhor reserva àqueles que, por um determinado tempo de suas vidas, passarão por dificuldades, por momentos de tristeza ou até mesmo desespero, mas em nada serão abalados, pois a confiança n’Ele é a única certeza que inflama os corações.

São nas incertezas desse mundo, que precisamos alimentar nossas esperanças e confiar plenamente na presença amorosa e restauradora do nosso Deus!

Quanta delicadeza Deus continua derramando sobre nós! Mas talvez, diante de tamanho fechamento de muitos corações, acolher essa graça seja algo impossível!

Bem-aventurados os mansos de coração, bem-aventurados os que promovem a paz, bem-aventurados os que vivem a misericórdia, esses serão agraciados pelo Cristo, bom Pastor!

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar