Aos 90 anos, dona Cidinha é exemplo de dedicação

Uma bonita homenagem para uma pessoa especial. Maria Aparecida Ribeiro Machado, mais conhecida por Dona Cidinha, completou no último dia 6 de junho 90 anos de idade. E na missa do último domingo (10), ela foi homenageada com uma placa e um vaso de flores.

Uma das paroquianas mais antigas e atuantes da nossa comunidade, D. Cidinha atua como voluntária na comunidade salesiana desde 1955.

Participou de vários momentos marcantes da história da igreja: foi fundadora da Pastoral do Dízimo, ajudou a fazer bolinho caipira na primeira festa junina e participou da Pastoral Carcerária, que levava lanche para os presos toda noite.

D. Cidinha presenciou todas as fases da Paróquia: desde a colocação da pedra fundamental da nova Igreja, passando pelas diversas ordenações que aconteceram, e presenciou fatos tristes, como um incêndio ocorrido em 1985. Ela ajudou pessoalmente a limpar a Igreja depois da tragédia.

Ainda hoje D. Cidinha é muito atuante na Paróquia: a idade avançada não a impede de servir como Ministra da Eucaristia, trabalhar na Capela Bom Jesus de Serimbura e participar dos grupos Legião de Maria e Apostolado de Oração.

“Em todos esses anos, eu nunca encontrei dificuldades para atuar na Paróquia. Sempre convivi muito bem com todos os padres que por aqui passaram, pois os tratava com respeito, obediência e humildade”.

Obra Social

D. Cidinha também foi uma das responsáveis pela fundação da Obra Social Irmã Matilde, que iniciou em um barracão, onde hoje é a Capela do Serimbura, na Vila Ema.

O reconhecimento ao trabalho lhe rendeu uma homenagem. Em setembro de 2003, o salão da capela onde funciona o núcleo Irmã Matilde, foi batizado com seu nome. O núcleo é uma extensão da Obra Social Pe. Rodolfo Komorek.

A comunidade paroquial agradece por todos esses anos de empenho e dedicação. Que Nossa Senhora Auxiliadora continue cobrindo sua vida de bênçãos.

Rogamos a Deus que lhe dê saúde para que continue sendo esse exemplo para todos nós!

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar