Artigo Pe. Silvio: Brilhe vossa luz diante dos homens

Somente quando estamos na escuridão, percebemos o quanto a luz é fundamental. E assim Jesus propõe aos seus discípulos, que sejam luz a brilhar diante dos homens.

Neste ano em que a Igreja no Brasil, propõe o Ano do Laicato, é fundamental que a mesma Igreja compreenda cada vez mais a importância do papel do leigo na caminhada eclesial.

Recorda-nos o Documento de Aparecida, que as associações leigas são sinais de esperança e são convidados a assumir com maior responsabilidade a própria identidade cristã e colaborar mais ativamente na missão evangelizadora (n. 214).

Assim Jesus foi construindo a Sua comunidade, percebendo a importância de todos no protagonismo do anúncio. Uma comunidade verdadeiramente cristã é aquela em que todos se sentem envolvidos e podem, criativamente, colaborar para o crescimento de cada um.

Faz bem pensar nesse protagonismo de todos. Faz bem imaginar uma comunidade em que a fraternidade e o espírito de partilha é a bandeira maior. E precisamos fazer sempre de tudo para acolher a todos e dar a cada um a oportunidade de se sentirem parte ativa na organização e no desenvolvimento das atividades pastorais.

Todos são importantes e há trabalho para todos!

Deixemos nossos corações serem moldados pelos ensinamentos do Senhor! Não resistamos ao amor e tenhamos a coragem de dar sempre o primeiro passo na construção de uma civilização do amor. Queremos a fraternidade e a mansidão nas relações humanas, queremos superar tudo o que possa desunir ou machucar a convivência social.

É o tempo novo que o Evangelho quer inaugurar! Quem acolhe o próprio Cristo no coração, aprende cada dia a ser mais cristão.

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar