Artigo Pe. Silvio: Tem dia que é assim mesmo!

Querido leitor, esse tempo dos nossos encontros, por meio dessas breves palavras, estreitam entre nós uma unidade que nos identifica como cristãos. Nós acreditamos na força do bem, na força do amor!

São palavras de esperança, de conforto, de certeza espiritual, de encontro com a exortação do próprio Senhor e em cada eco dessa palavra podemos nos restaurar sempre. Onde o Espírito age, com certeza, tornamo-nos vencedores!

Quantas vezes falamos ou escutamos essa expressão: “Tem dia que é assim mesmo!”, quase que demonstrando um pouco do nosso cansaço físico e espiritual que tantas vezes nos visitam. Vivemos dias desafiadores, mas que sempre estiveram presente na realidade das pessoas. Os tempos mudam e os desafios acompanham essas mudanças. Temos sempre duas escolhas: ou estacionamos na murmuração e perdemos o brilho da vida, ou não desistimos de buscar um mundo melhor que está bem dentro das minhas escolhas.

A vida está em nossas mãos! Temos um compromisso com Deus de realizar essa travessia com esperança e perseverança, que gera confiança e fé. São conquistas diárias, são pequenas oportunidades que temos, todos os dias, de depositar um pouco mais de tempero no sabor da nossa travessia.

Hoje, é sempre o dia que Deus nos oferece para nos extasiarmos nas surpresas d’Ele. Veja o que é essencial na sua vida e aposte mais! Muitos resolveram parar nos acidentes periféricos e deixam de viver o sentido maior da própria existência.

Assim diz o Evangelho: “Não vos preocupeis com o dia de amanhã”, preocupemo-nos com o agora, o presente, que pode e deve ser vivido em Deus e com Deus, que nos ajuda a enfrentar sempre os desafios e é o caminho da verdadeira alegria.

Deus é um amor sempre presente! Deus é o amor do agora! Acredite: nossa vida estará mais segura quanto mais fundamentada em Deus! N’Ele, o impossível pode sempre se realizar!

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar