Artigo Pe. Silvio: Tu tens palavra de vida eterna

Num diálogo com Jesus, Pedro diz essa expressão, quando questionado sobre permanecer ou não com o Senhor, diante da dureza de suas palavras: “A quem iremos, tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6, 60-69).

Esse contexto nos faz pensar sobre onde construímos nossa felicidade. Vivemos tempos difíceis, tantas ideologias que ameaçam a convivência comum confundindo os valores sempre presentes na vida familiar, cristã e nessa instabilidade do mundo, é preciso descobrir onde se encontra a verdadeira felicidade.

Há uma felicidade que é eterna, que não nos isenta da dor, do sofrimento, mas que nos aponta o Reino de Deus. Porém, muitos preferem ignorar ou desacreditar. Muitos buscam felicidades passageiras, atraentes e enganosas e arrastam suas vidas assim. O caminho do Reino exige renúncias, exige perseverança, exige sacrifício e muitos não querem se comprometer com algo que pede paciência, que pede um pouco mais de calma.

A postura humana hoje é da velocidade, os “ifoods”, do que precisa correr contra o tempo. Não temos mais tempo para perder… e o resultado é a desastrosa forma da convivência humana, da intolerância, da insensibilidade.

Escutar essa Palavra do Senhor é deixar-se questionar o tempo todo, buscar as coisas do alto, dar valor a vida. É um exercício que pede silêncio de contemplação, para somar mais. Hoje estamos diante de pessoas divididas e diminuídas.

Busquemos o que é eterno! Tenhamos a coragem de construir o Reino de Deus em nós! Não sejamos enganados pelas propostas passageiras de felicidade. Há algo que é duradouro e Deus nos espera aí!

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar