Artigo Pe. Silvio: Fazer da vida um dom de amor

Estamos iniciando um novo mês e percebemos que o tempo segue sua sina, avançando velozmente sem nos pedir licença, traçando sua rota. Por isso, não podemos perder o nosso tempo com coisas que não nos constroem. Tem muita gente que resolveu abrir mão da vida, pelas escolhas feitas, por alguma derrota, por alguma escolha equivocada.

Cada dia deve ser como uma página branca colocada em nossas mãos, para que possamos escrever algo bom, algo que nos indique o alto. Assim recorda a Palavra de Deus: buscamos as coisas do alto!

Como seria maravilhoso assistir aos telejornais carregados de notícias boas, de projetos sendo realizados para o bem social, de pessoas buscando construir o bem, o mundo sendo contagiado pela corrente do amor. Embora ainda seja uma utopia. Mas podemos começar a colorir o mundo ao nosso redor, com um pouco mais de vibração.

Façamos de nossas vidas um dom de amor, façamos de nossas vidas um hino a Deus. Não permitamos que a poeira do desequilíbrio social esconda o brilho que está bem dentro de cada um. O mundo necessita dessa esperança que todos trazem, aí, dentro de cada um!

Sejamos dom na vida de todas as pessoas. Antecipemo-nos nos gestos nobres. Não barganhemos o amor, a gentileza. Façamos nossa parte! Ousemos ser diferente ou quem sabe… louco!

Pela coragem de alguns, o mundo pode ser contagiado novamente! Façamos da nossa vida, um noticiário de acontecimentos bons. Todos podem fazer muito!

Que este novo mês seja a oportunidade de ousarmos mais!

Deus abençoe vocês!

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar