O poder do Rosário

Depois da oração da Santa Missa, não existe outra oração mais poderosa do que o Santo Rosário

Neste mês de outubro, mês mariano, temos a graça de celebrar a Festa de Nossa Senhora do Rosário. A Palavra meditada está em Lc 1,28.

Santo Rosário é composto por orações: o Credo, o Anúncio do Anjo do Senhor, o Pai-Nosso e a Ave-Marias. Cada terço possui a recitação de cinco mistérios, e cada mistério possui Ave-Marias.

Não podemos falar do Santo Rosário sem mencionar esta palavra que é o anúncio do Anjo. O Anjo Gabriel aproximou-se de Maria e anunciou: “Ave, cheia de graça, não tenhas medo, pois encontrastes graça diante de Deus” (cf. Lucas 1,28-30). Após receber o anúncio do anjo, Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a sua palavra” (Lucas 1,38).

O Espírito Santo nos diz que, depois da oração da Santa Missa, não existe outra oração mais poderosa do que o Santo Rosário.

São Bernadino de Sena disse que existem três maneiras de a graça de Deus chegar até nós: a primeira forma é comunicada de Deus para Jesus Cristo; a segunda é comunicada de Jesus Cristo para a Virgem Maria, e a terceira é da Virgem Maria até nós.

Peçamos a Mãe que o Filho atende, porque, se Maria pedir, o Filho não vai negar. Nossa Senhora, em várias aparições, no mundo inteiro, tem nos apelado para rezarmos o Rosário.

Meditamos nos mistérios as alegrias, as dores e as glórias de Maria e o Senhor. Portanto, o Santo Rosário é muito poderoso! Somos convidados a rezar o Rosário, porque é uma oração perfeita.

Natal Silva
Missionário da Comunidade Canção Nova

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar