Artigo Pe. Silvio: A felicidade como caminho

Certa vez li esse pensamento de Gandhi: “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho” e parei um pouco para refletir. Vivemos um mundo em que, corremos o tempo todo atrás da felicidade como momento ou algo a se conquistar e esquecemos que, mesmo nas dificuldades da vida, podemos decretar a felicidade como o modo mais sereno de viver a nossa travessia nesse mundo.

É bom recordar que felicidade não é ausência de problemas ou dificuldades, mas um modo de viver que ultrapassa as situações isoladas da vida. E então? Que tal determinar a felicidade como nosso modo de viver e começar a contagiar as pessoas que resolveram viver desanimadas por aí?

Decretar a felicidade como um modo de vida, é encarar a vida como uma oportunidade sempre de amadurecimento, pois a cada situação que vivemos, somos surpreendidos sempre por algo novo, inédito e, muitas vezes, embaraçoso.

Nos acertos e nos erros, vamos dando passos seguros da conquista da nossa maturidade e como é bom nos sentirmos proprietários de nossas vidas e nossas escolhas.

Muitos ainda pensam que felicidade é ter muito dinheiro, uma vida boa e muitas conquistas. Outros já entenderam que o ser é melhor que o ter e então buscam direcionar suas preocupações para outros meios.

Onde está a sua preocupação? Onde está o seu tesouro? Um dia Jesus também questionou os seus sobre isso. Vale a pena observar onde estamos depositando nossas preocupações. Sempre é tempo para se reordenar os valores da nossa vida!

Deus abençoe você!

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar