Artigo Pe. Silvio: É tempo de um novo Advento

                A Igreja, todos os anos nos convida a preparar, bem, a festa do Natal com o tempo do advento! Como é bom esperar a chegada de alguém que amamos, pois se trata de uma espera ansiosa, onde preparamos bem a nossa casa e o nosso coração para o encontro, o abraço e o desejo de ficar próximo daquele que chega.

Esperar o Menino Deus é, para nós cristãos, essa oportunidade de arrumarmos a casa do nosso coração, das nossas vidas, onde desejamos que sua chegada encontre tudo bem ordenado. É a manjedoura onde Ele deseja ficar.

Como é interessante perceber um clima de mais amor no ar, um clima onde as pessoas parecem se aproximar um pouco mais dos outros. Tudo isso é o que Deus pode nos trazer sempre. Por isso o Natal deve ser o clima dos nossos corações todos os dias!

Aproveitemos desse Advento para acolher a Palavra de Deus e deixar que Ela nos transforme em pessoas mais cristianizadas, vivendo com mais atenção a compaixão em nossas atitudes, a justiça em nossos comportamentos e o amor em cada gesto.

Busquemos a paz de espírito, onde a bondade de Deus se torna o nosso jugo. Busquemos amar mais, acolher mais, perdoar mais, pacificar mais.

Um santo Advento para você!

 

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar