Artigo Pe. Silvio: Exaltemos o amor

Num mundo onde se economizam tanto os gestos de amor… como filhos de Deus, tornamo-nos embaixadores dessa marca. Por onde um cristão caminha, os rastros deveriam ser sempre sementes do bem. Semear o amor deve ser nossa maior preocupação.

Pense hoje na sua família, nos seus relacionamentos, no seu meio profissional. Podemos cair na tentação de reinar sobre as pessoas, os amigos ou familiares. Tenha cuidado! Como é triste ver pessoas que exaltam a própria miséria!

É preciso exaltar o amor! O amor de Deus é um amor descomprometido consigo mesmo e aberto ao próximo, no mais sincero desejo de impulsionar o outro a nunca desanimar diante das suas dificuldades.

Como cristãos, somos peregrinos do amor. Peregrinar é seguir encontrando novos caminhos, esbarrando em vidas diferentes, tendo sempre a oportunidade de levar, com a vida, a mais profunda mensagem de Deus.

É o Espírito Santo quem nos indica o caminho a seguir, caminho que vai em direção ao homem, despertando sempre mais em nós a capacidade de amar. Só o amor nos ensina onde haveremos de chegar.

Na correria da vida, deixamos de lado tantos valores e buscamos cada vez mais o imediatismo. O amor pede tempo, silêncio, oportunidades!

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar