Artigo Pe. Silvio Uma saudação de paz!

Todo início de ano é sempre uma oportunidade especial para se renovar as esperanças, acreditar em algo mais especial, esperar que o bem possa acontecer. Que bom que temos isso em nós, que bom que acreditamos na esperança!

É assim que saúdo você, com uma saudação de paz! Como é bom ousar ter a paz no próprio coração e, diferente do que muitas pessoas acreditam, a paz não é ausência de conflitos ou dificuldades, mas é, mesmo nesses momentos, não se deixar desestruturar e encontrar sempre um equilíbrio que nos permite viver e seguir em frente.

Ah se as pessoas dessem uma trégua à violência, aos malefícios que, cotidianamente destroem relações humanas, ferem as pessoas, separam vidas. Mas ainda assim o ser humano prefere, muitas vezes, persistir nas posturas insensíveis e semear mais o conflito que o amor.

Aproveite esse novo ano, aproveite esses primeiros dias, para decretar na sua vida que você cuidará mais do amor no seu coração. Tenha mais zelo pela sua postura e não se deixe contaminar pela maldade alheia. Não é “pagando o mal com o mal” que resolveremos os problemas humanos. A paz que desejamos está bem dentro de nós, dos nossos corações!

Sejamos embaixadores da paz! Aí mesmo onde você se encontra. Que nosso esforço não seja em vão!

Uma saudação de paz para você que é uma pessoa de paz!

 

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar