Artigo Pe. Silvio: Deus pode mudar você!

Não podemos nos acercar de Deus sem modificar nossa vida. A experiência com o Senhor é sempre uma experiência transformadora, renovadora.

Não nos esqueçamos que nossa fé é pascal, passa pelo sofrimento e pela morte, mas não deixa de experimentar a ressurreição. Muitos ainda preferem viver uma busca de Deus em zonas confortáveis da vida, sem exigências ou comprometimento. É preciso não se acostumar com o que não nos faz feliz e viver uma contínua ilusão.

Senhor, é vossa face que procuro, não me escondais a vossa face! (Sl 27,8-9) e ao encontrar-nos com Ele, vivamos a forte experiência que Moisés viveu, deixando o coração ser tocado e transformado e percebemos essa verdadeira graça, quando deixamos atitudes velhas e nos tornamos pessoas mais mansas, caridosas, autênticas e que vivem continuamente um esforço por fazer da própria vida e a vida dos outros mais leve.

Recordemos o que disse Luiz Fernando Veríssimo: “De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance”. Aventurar-se com Deus pode ser assim! “Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando”.

Deus permita que você O encontre numa real experiência de fé!

Pe. Silvio César da Silva é pároco da Paróquia Santa Teresinha, em São Paulo

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar