Pastoral da Educação retoma as atividades

“É preciso saciar a sede da proximidade. Estar com o outro para conhecê-lo, valorizá-lo e acompanhá-lo em seus projetos. Esta é a fonte do encontro entre o menino e o professor”

No dia 14 de fevereiro a Pastoral da Educação da Paróquia retomou as atividades de 2019 com momentos de estudos, de formação e de espiritualidade.

A pastoral recebeu a Irmã Irinéia, do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida; a Irmã Eunice, do Instituto São José, além do engenheiro Geremias Pereira, que puderem partilhar as suas experiências ricas na educação.

A Educação é assim, uma fonte capaz de saciar as sedes da nossa sociedade: sede de oportunidades, fé, afeto, acolhida, amizades verdadeiras, conhecimento, proximidade, dedicação, respeito, tolerância e escuta, de trabalho.

A Pastoral da Educação, através dos Momentos Formativos, Momentos de Espiritualidade e Momentos Celebrativos, quer encorajar os que assumem a vocação de educar, para que levem adiante seu árduo trabalho e se empenhem em oferecer os valores do Evangelho na missão.

Agindo como filhos de Deus, nós temos o dever de cultivar a vida, fazendo-a florescer através de uma educação voltada para a formação do cidadão, e iluminada pela luz que é a Palavra de Deus.

Todos somos convidados: agentes, professores, catequistas, educandos, pais, lideranças religiosas e demais pastorais.

Junte-se a nós, o  próximo encontro será em 14 de março, às 19h.

Tania Campos – coordenadora da Pastoral

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar