Artigo Pe. Silvio: É Carnaval!

Algo que é bonito na tradição do nosso povo é a expressão da alegria. Como é significativo ser reconhecido como um povo alegre, povo que faz festa, ainda que tenhamos muitos motivos para viver a tristeza.

Carnaval é essa feliz expressão de uma alegria que ganha fantasia, ganha brilho, ganha samba nos pés e sorriso estampado em nosso rosto. São dias que parecemos escapar da dor cotidiana de nossos problemas e das injustiças e nos aventuramos no imaginário das alegorias.

Ter no coração a disposição do abraço e da alegria é algo que faz bem a alma, que enobrece o ser humano, que nos dá um pouco de paz em meio às desventuras.

Hoje é Carnaval para nós! Hoje todos se tornam artistas da alegria! Hoje as avenidas se tornam o palco de um sonho que poderia não mais acabar. Hoje a folia tem sabor de prazer e realização!

Que esses dias especiais sejam oportunos para um encontro com a felicidade, um encontro com a vida! Hoje é dia de festa! Na passarela ou recolhido numa oportunidade de encontro ou retiro espiritual, você faça desses dias, um pequeno oásis em meio às preocupações do dia a dia. Que em cada oportunidade, seu coração possa extravasar no que você tem de melhor: alma com sede de amar e fazer o bem na sua vida!

Boa festa pra você!

Pe. Silvio César da Silva é pároco na Paróquia Santa Teresinha, em São Paulo

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar