Artigo Pe. Silvio: Quero um Amor Maior!

Na tradição cristã, chamamos essa semana de Semana Maior, pois são os dias em que recordamos a condenação, paixão e morte de Jesus e lembramos o maior de todos os acontecimentos já presenciado pelos homens, a ressurreição.

Temos a oportunidade de caminhar com Cristo, nessas horas tão derradeiras, onde Ele, o tempo todo nos ensina a humildade e o silêncio diante da prepotência do poder dos homens. Deus que silencia diante da perseguição, da mentira, da ignorância humana…

Como desejar a Páscoa, sem antes deixar a carne sangrar no madeiro sagrado? Quanto sangue continua sendo derramado na carne humana? Quantas dores presenciamos, todos os dias, pela maldade dos homens? A triste realidade daquele Gólgota continua sendo a manchete de nossos telejornais a cada instante. O ódio é ainda a via pela qual as pessoas buscam relacionar-se.

O gesto de Jesus na cruz, manifestou a todos que o Seu amor é único, é o amor maior, que jamais o ser humano será capaz de compreender profundamente. Quem é capaz de dar a vida pelo outro, quando o outro se mostra uma ameaça. Mas, Aquele que morreu na cruz, não enxergava o terror assustador do seu algoz e sim, a fragilidade de um homem, tendo de cumprir a sina da sua missão. Quem é capaz de tirar a vida da carne, jamais tirará a vida da alma.

Esta é a Semana Maior da nossa fé! Vivenciamos o momento de maior obediência de um Filho para com o seu Pai. Prova de amor maior não existe! Obedecer nem sempre é fácil, exige provas concretas de amor.

Caminhemos com Cristo nessa estrada para o Gólgota, sentindo no coração a maior de todas as dores, quando nos vemos sozinhos, abandonados, machucados pelas sequelas da vida. Mas não nos esqueçamos que após a escuridão daquela Hora, o Céu nos presenteou com a certeza da ressurreição!

Cristo morreu por mim e por você!

Pe. Silvio Cesar é pároco na Paróquia Santa Terezinha, em São Paulo

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar