Pastoral da Educação e Catequese caminham juntas

No dia 30 de maio, a Pastoral da Educação, juntamente com a Catequese da Paróquia, reuniram-se para um momento de espiritualidade especial destinado aos educadores, catequistas e pais dos catequizandos num único objetivo: refletir sobre o tema: MARIA NOS ENSINA NA MISSÃO DE EDUCAR.

Neste gesto significativo, as pastorais, procurando seguir os ensinamentos da Sagrada Família, prepararam juntos um momento especial de reflexão conduzido pela Irmã Celia Aparecida da Silva, das Filhas de Maria Auxiliadora.

Ela ministrou a palestra abordando que é preciso aprender com Maria a educar as nossas crianças e jovens e como é preciso saciar a sede da proximidade. Estar com o outro para conhecê-lo, valorizá-lo e acompanhá-lo em seus projetos como MARIA fez com O Menino Jesus.

O momento contou também com a presença do Diácono Carlos Eduardo da Diocese de São Jose dos Campos e responsável pela Pastoral da EDUCAÇAÕ e pelas irmãs Monica e Irinéia, do Colégio Nossa Senhora Aparecida.

A Educação é assim, uma fonte capaz de saciar as sedes das nossas famílias e dos educadores por excelência, os pais para desenvolver uma educação cheia de oportunidades, fé, afeto, acolhida, amizades verdadeiras, conhecimento, dedicação, respeito, tolerância e escuta.

A Pastoral da Educação, através dos Momentos Formativos, de Espiritualidade e  Celebrativos, quer encorajar os que assumem a vocação de educar, para que levem adiante seu árduo trabalho e se empenhem em oferecer os valores do Evangelho na missão. Temos o dever de cultivar a vida, fazendo-a florescer através de uma educação voltada para a formação do cidadão, e iluminada pela luz que é a Palavra de Deus.

Todos somos convidados: agentes, professores, catequistas, educandos, pais, lideranças religiosas e demais pastorais.

Tania Campos – Pastoral da Educação

 

 

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar