Um desejo de Dom Bosco: Salesianos Leigos!

Em nossa espiritualidade podem-se encontrar diversas possibilidades para trabalhos apostólicos de “forma associativa”.  Existe, porém, uma associação privilegiada, a dos Cooperadores Salesianos, que deve ser considerada, do ponto de vista da vocação cristã do Leigo na Família Salesiana, como o centro de referência de todas, porque não é alternativa às outras, mas pensada para se tornar animadora.

Padres e irmãos são corresponsáveis no cuidar, junto com os Salesianos Cooperadores,  assim como todos os membros da Família Salesiana, que ajudam a dar vitalidade ao projeto de Dom Bosco, trazendo as riquezas da própria condição secular.

Por este caráter vocacional a Associação dos Cooperadores tem vínculos particulares com a Congregação Salesiana, pois é chamada a garantir, em comunhão especial com o religiosos, a identidade e a vitalidade do patrimônio espiritual e apostólico de Dom Bosco no mundo.

Dom Bosco não a concebeu como uma Associação independente e só de Leigos, mas como parte integrante do grupo agregado à própria Congregação.

Assim, desejou Dom Bosco! Venha viver sua vocação leiga.

Venha ser SALESIANO!

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar