ADMA recebe jovens em missão a tribo indígena

Dois jovens da nossa paróquia, Ana Luiza e Felipe, estiveram no último encontro da ADMA, em 27 de agosto, trazendo a riqueza da missão realizada por eles, no estado do Mato Grosso, na reserva indígena Meruri, onde os Salesianos mantêm um trabalho missionário, a cerca de 450 km de Cuiabá (MT).

Em julho deste ano eles participaram dessa experiência missionária, junto à tribo Bororo da Aldeia Meruri,  composta por 65 famílias de Povos Bororos e cerca de mais 10 famílias de aldeias vizinhas.  A Semana Missionária proporcionou aos jovens a oportunidade de experimentar Deus em meio ao povo indígena, construindo relações de caridade, espiritualidade e fraternidade, partilhando espaços para o dinamismo juvenil.

Durante a semana, os entusiasmados missionários conheceram, um pouco, da cultura indígena; realizaram bênçãos nas casas da Aldeia;  visitaram a região denominada “Tachos”, animaram o Oratório Festivo para crianças e adolescentes da comunidade.

Os jovens contaram a inesquecível experiência em conviver com os indígenas, como o grupo ADMA de lá é atuante apoiadora desse trabalho. Trouxeram o testemunho de fé em Jesus Cristo do Pe. Rodolfo e a aliança de sangue entre o sacerdote e o indígena.

Parabéns a todos que participaram desta Missão e tiveram a oportunidade de fortalecer a fé e crescer na espiritualidade cristã/salesiana.

 

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar