Sagrada Família recebe Nossa Senhora Aparecida

“Isabel, depois de saudar Maria, diz: “Como mereço que a Mãe do meu Senhor venha me visitar? (Lc 1, 43). 

Receber uma visita é algo que alegra a alma. Receber a visita da Mãe faz pular o coração da gente de felicidade. Receber a Mãe do Senhor é estar em verdadeiro estado de graças.

É assim que a Paróquia Sagrada Família se encontra, na graça de receber nessa semana tão especial a Visitação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa comemoramos no dia 12 de outubro. A nossa paróquia recebeu no dia 06 na missa das crianças a imagem Dela, com muita alegria e de modo particular, o grupo da ADMA – Associação de Maria Auxiliadora, ao celebrar também nesse ano, os seus 150 Anos de existência e receber Dela tantas bênçãos.

Como a visita que Maria Ela fez a sua prima Isabel, de Nazaré, na Galileia, até Ain Karin, na Judéia, onde morava Isabel são 150 Km de distância. Para ir até a casa de sua prima eram necessários vários dias de viagem e não foi uma viagem fácil, como não é fácil compreender o que levou Nossa Senhora a empreender essa caminhada.

Para nós a Imagem de Nossa Senhora Aparecida dos Salesianos veio de Piracicaba, a 220 Km daqui. Os 18 representantes da ADMA de lá e o Pe. Mauro Bombo (SDB) muito se alegraram em poder participar de tão rica e ungida celebração preparada em nossa comunidade.

Maria, aquela que é a “cheia de graça”, escolhida para ser a Mãe de Jesus, empreende uma viagem para estar conosco e ensinar a nossa comunidade a ser serva: ADMA, Coroinhas, Acólitos, Catequistas, Catequizandos, Anjos, Ministros, Equipe de canto, Família Salesiana e toda a comunidade unida. Vamos nos juntar ainda mais para podermos assumir a postura de nos colocar a serviço dos nossos irmãos. Que esta visita nos ajude a aprender, na escola da Virgem Maria Aparecida, Auxiliadora dos Cristãos, a humildade e o serviço ao Senhor e aos irmãos.

Festa linda na recepção da imagem de Nossa Senhora Aparecida que trará certamente mais união e forças neste tempo em nossa comunidade e em nossa missão na Evangelização. Ela permanece conosco até dia 12/10, e certamente nos trará todas as bênçãos que precisamos neste caminho rumo à Santidade! Podemos nos perguntar como Isabel: “Como mereço que a Mãe do meu Senhor venha me visitar? (Lc 1, 43).

Tânia Campos
Conselho da ADMA

Confira as fotos

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar