Dia de Finados: confira a programação

Una-se a Família Salesiana presente em São José dos Campos e participe das celebrações da Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos – Dia de Finados, no Jazigo dos Salesianos – Cemitério Municipal Padre Rodolfo Komorek. Confira também os demais horários de celebração nas capelas da Paróquia e visitação ao Memorial.

“Para o salesiano a morte é iluminada pela esperança de entrar na glória do seu Senhor. E se um salesiano vier a morrer trabalhando pelas almas, a Congregação terá alcançado um grande triunfo. A recordação dos irmãos falecidos une na «caridade que não passa» os que ainda são peregrinos aos que já repousam em Cristo”. (C, 54)

Segundo a Indulgentiarum Doctrina (N, 15), o católico pode ganhar indulgência plenária por um defunto “em todas as igrejas, oratórios públicos ou semi-públicos – para os que legitimamente usam desses últimos”.

É necessário seguir as condições habituais de confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice.

CONDIÇÕES PARA GANHAR A INDULGÊNCIA PLENÁRIA

1 – Confessar-se bem, rejeitando todo pecado;
2 – Participar da Santa Missa e comungar com esta intenção;
3 – Rezar pelo Papa ao menos um Pai Nosso, Ave Maria e Glória e
4 – Visitar o cemitério e rezar pelo falecido.

Obs.: Fora da semana dos falecidos, o item 4 pode ser substituído por: Terço em família diante de um oratório, Via-Sacra na igreja; meia hora de adoração do Santíssimo ou meia hora de leitura bíblica meditada.

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar