NOVENA E FESTA 2020 | NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Considerando a emergência advinda da difusão do “coronavírus” em grande parte do mundo, a Paróquia Sagrada Família convida os Salesianos, os membros da Família Salesiana, os Jovens e todos os seus paroquianos e devotos a renovar a sua confiante entrega a Nossa Senhora Auxiliadora, seguindo o exemplo dado por Dom Bosco em circunstâncias semelhantes.

Como de costume, propomos pois a viver uma Novena mas neste ano – de modo virtual -, de 15 a 23 de maio, e concluí-la, no dia 24, dia da comemoração de Maria Auxiliadora, que neste ano tem sua festa litúrgica transferida para o dia 25, devido a ordem e precedência das Festas e Solenidades no Calendário Litúrgico da Igreja.

A celebração da Santa Missa durante os 9 dias seguirá os horários estabelecidos para este tempo de situação emergente, ou seja, de segunda-feira a sábado, às 7h30, e aos domingos, às 10h. A presidência da Santa Missa nestes dias continuará com os sacerdotes da Comunidade Salesiana de São José dos Campos.

A récita do Santo Terço terá o seu devido lugar na programação da Novena e Festa, diariamente às 18h. Animado pelas pastorais e movimentos presentes na paróquia, o Santo Terço que será meditado pelos Salesianos, também contará com vídeo-mensagens de sacerdotes convidados para refletirem sobre o tema.

Algumas famílias da paróquia foram convidadas para diariamente concluir a récita do Santo Terço com a Ladainha de Nossa Senhora, que será seguida da benção de Maria Auxiliadora, dada pelos Salesianos na conclusão de cada um dos dias.

Os paroquianos também poderão continuar acompanhando pelas redes sociais oficiais as postagens das “Flores de Maio” e outras diversas orações e súplicas a Maria Auxiliadora, que serão divulgadas durante os dias que se seguirão.

A modalidade virtual proposta para esse ano de 2020, não diminui a intensidade das comemorações a Nossa Senhora Auxiliadora mas fazem delas mais um momento histórico para a família espiritual dos filhos de Dom Bosco, que em São José dos Campos celebram está festa há mais de 80 anos.

Una-se a nós – virtualmente – nesta Novena e Festa de Nossa Senhora Auxiliadora! Somos a Sagrada Família dos filhos de Dom Bosco!

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar