ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

A Igreja neste tempo de situação emergente continua a nos animar e incentivar para estarmos diante do Cristo presente na Eucaristia, em atitude de adoração e contemplação, seguindo todas as orientações dadas pela Vigilância Sanitária no tocante à prevenção do contágio da COVID-19, nesta primeira fase do PLANO DIOCESANO de retorno das atividades.

“A presença de Jesus no tabernáculo deve constituir como que um pólo de atração para um número sempre maior de almas apaixonadas por ele, capazes de ficar […] escutando a [Sua] voz e quase que sentindo o palpitar do coração” (Carta apostólica Mane Nobiscum Domine). Por isso, adorar  o Senhor na Eucaristia é reconhecer a presença real de Cristo no pão consagrado. Deus é presença real: “Isto é o meu corpo”, afirma o próprio Cristo.

“A presença da Eucaristia em nossas casas é para nós, filhos de Dom Bosco, motivo de frequentes encontros com Cristo. É dele que haurimos dinamismo e constância em nosso trabalho em favor dos jovens” (Constituições Salesianas).

Assim, a Paróquia Sagrada Família promoverá semanalmente a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conforme o rito de exposição solene, na Igreja Matriz da Paróquia.

A adoração eucarística fora da Missa deve se tornar um empenho especial para nossa comunidade paroquial e religiosa, neste tempo em que vivemos a pandemia do novo coronavírus.

“Permaneçamos […] prostrados diante de Jesus presente na Eucaristia, reparando com a nossa fé e o nosso amor os descuidos, os esquecimentos e até os ultrajes que nosso Salvador deve sofrer em tantas partes do mundo” (Carta apostólica Mane Nobiscum Domine).

______

Adoração ao Santíssimo Sacramento:

De Terça a Sexta-feira, das 14h às 16h30.

Obs.: O Santíssimo Sacramento estará exposto na Capela do Santíssimo para a adoração dos fiéis no interior da Igreja.

______

Orientações dadas pela Vigilância Sanitária no tocante à prevenção do contágio da COVID-19:

– Uso obrigatório de máscaras;

– Higienização das mãos com álcool gel;

– Distanciamento mínimo entre as pessoas;

– Controle do acesso para evitar aglomeração de pessoas, etc.

Obs.: Siga as orientações dadas pelos nossos colaborados e as fixadas no local.

______

Lembre-se:

“Não omitais nunca a visita […] ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante” (Dom Bosco).

Somos a Sagrada Família dos filhos de Dom Bosco, adoradores de nosso Deus presente na Eucaristia!


Rômulo Paula – 
Pascom Sagrada Família

 

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar