NOVEMBRO – Mês de conscientização sobre o Dízimo: faça sua parte!

“Quem é generoso será abençoado” (Pr 22,9)

O mês de novembro é também o tempo forte de conscientização sobre o Dízimo, nosso compromisso mensal com a manutenção das obras de evangelização e de conservação do patrimônio da nossa igreja. É a principal fonte de renda da Paróquia, pois a mesma não possui rendimentos. É essa contribuição que possibilitará a continuidade das obras da Igreja, em sua dimensão religiosa, social e missionária

Podemos dizer que o dízimo é muito mais do que uma contribuição financeira, é um ato de fé e gratidão dos fiéis que – através de sua oferta – tornam-se responsáveis pela construção do Reino de Deus. E é essa contribuição que vem fazendo maravilhas tanto no aspecto físico, nos lindos templos que podemos ver e usufruir pelo mundo, quanto no aspecto social, que é o apoio às comunidades e famílias carentes.

A conscientização da importância da contribuição do dízimo passa por um processo de amadurecimento e conversão pastoral,  é preciso que você se conscientize que sua Paróquia depende de VOCÊ, no aspecto material e no social também. Sua contribuição e participação são  fundamentais!

Se você já é Dizimista, nossa profunda gratidão pela sua contribuição!

E se não é ainda, seja solidário, seja dizimista e ativo colaborador de sua Paróquia! Partilhar é um ato de amor e fé, faça essa experiência e veja como sua vida será abençoada!

“Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza ou constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra” (2Cor 9, 7-8)

ENVELOPE DO DIZIMO – CANAL DE COMUNIÇÃO COM A PARÓQUIA

Todo último final de semana de cada mês, rezamos em comunidade pelos pedidos de orações dos nossos dizimistas. Você que é dizimista, independente da forma que paga seu dizimo, seja pela internet, cartão, depósito bancário, utilize seu envelope para se comunicar com a Paróquia.

Seja enviando seu pedido de oração ou para solicitar benção em sua casa ou estabelecimento comercial, ou ainda se estiver precisando de ajuda, por exemplo, para que alguém vá até sua casa rezar com sua família, caso esteja vivendo uma situação difícil, e também se precisar que um Ministro Extraordinário da Sagrada Eucaristia leve a comunhão a um familiar doente.

Utilize seu envelope do Dizimo como um canal de comunicação com a Paróquia. Nós vamos direcionar seu pedido à Pastoral que melhor puder atendê-lo.

 

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar