ADMA celebra 7 anos na Paróquia

O grupo da ADMA da Paróquia Sagrada Família celebrou, no dia 8 de dezembro, os sete anos de fundação em São José dos Campos, aqui na comunidade paroquial, em missa festiva presidida por Pe. Inspetor Justo Ernesto Piccinini e concelebrada por Pe. José Rodolfo, SDB.

Numa dinâmica alegre e num clima de família, todos se deixaram envolver pela herança espiritual de D. Bosco e foram motivados ao trabalho de intensificar o amor e a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora no carisma salesiano.

Foram acolhidos 07 novos (06 membros e 01 aspirante) que se juntaram ao grupo e abraçaram a causa da Mãe Auxiliadora com muito empenho e entusiasmo. Concluíram o período de formação, mesmo à distância, utilizando as plataformas digitais, com os Sacerdotes Salesianos.

Pe. Camilo Profiro, pároco e animador espiritual do grupo local, conduziu o grupo na formação e orientação do carisma salesiano, que contou também com o Pe. Edson Colman, SDB ( Paróquia São João Bosco – Lins) , o Pe. Welinton Francisco, SDB ( Mato Grosso)  e o  Pe.  João Gabriel, SDB ( Roma) com intensa aprendizagem, na simplicidade de D. Bosco conformada com a singeleza de Maria. 

O compromisso feito por esse grupo trouxe o empenho pessoal de se inspirar na atitude de Maria, para fazer, como Ela, da sua vida um culto agradável a Deus, da escuta da Palavra para anúncio com o testemunho de vida. Estão dispostos a praticar uma vida de oração e, como Maria, se comprometeram a trabalhar unidos pelo crescimento do povo de Deus. Os novos membros certamente serão capazes de produzir muitos frutos nessa caminhada. Os membros já compromissados também fizerem a Renovação do seu Compromisso com a Associação tão amada por Dom Bosco, e tiveram seu ânimo refeito para essa especial missão.

A comunidade paroquial se une ao grupo na intercessão diária para que sejam perseverantes e fiéis, na sua busca corajosa a Jesus. Maria Auxiliadora vai esclarecendo e ensinando cada um a amar a Jesus como Ela e se fazendo presença na vida de todos. 

OBJETIVOS DA ADMA: É um caminho de santificação para promover a devoção e o culto público a Nossa Senhora Auxiliadora e favorecer a vivência e testemunho da autenticidade cristã, através de:

– formações mensais

– missas votivas a Nossa Senhora Auxiliadora nos dias 24 de cada mês;

– reza diária do Santo Terço na paróquia, as 18h45

– aprofundamento ao compromisso cristão mediante a escuta da Palavra de Deus

– intensa vida litúrgica

– participação nos sacramentos e culto ao Santíssimo Sacramento;

– orações pelas vocações sacerdotais e religiosas

–  apoio e auxílio ao trabalho dos jovens e ajuda em eventos da pastoral juvenil.

Venha conhecer mais de perto esse carisma e participe deste grupo para viver a experiência do amor de Dom Bosco à Senhora Auxiliadora! Procure-nos.

Tânia M. C. Esteves de Campos
CONSELHO DA ADMA SAGRADA FAMILIA

Compartilhe no Whatsapp !
Compartilhar