Novena de São José: confira programação

Para celebrar os 150 anos da declaração do esposo da Virgem Maria como Padroeiro Universal da Igreja, o Papa Francisco, aos 8 de dezembro passado, convocou um ano inteiro dedicado a São José, por meio da carta apostólica Patris Corde (Com coração de Pai).

Queremos, como Paróquia Sagrada Familia – que tem em São José seu principal padroeiro – marcar esse ano comemorativo com uma novena realizada todo o décimo nono dia de cada mês, a começar aos 19 de março próximo, Solenidade de São José, Esposo de Maria.

Motivados pela reflexão proposta pelo Papa Francisco ao presente ano, decidimos rezar com São José por nossas famílias, num momento de grande provação por conta dos efeitos da pandemia em curso, certos de que todos podem encontrar em São José – o homem que passa despercebido, o homem da presença cotidiana discreta e escondida um intercessor, um amparo e uma guia nos momentos de dificuldade” (Patris Corde).

Abaixo, segue programação proposta para tanto. Contaremos com o especial envolvimento da Pastoral Familiar na liturgia de cada dia.

Que São José alcance-nos a graça de lograr os benefícios de uma novena celebrada com toda a piedade por quem lhe devota profundo amor e veneração!

Confira programação abaixo:

Compartilhar