Familiar

Missão

“Promover a vocação e missão, formação e espiritualidade, organização e atuação do laicato, particularmente da juventude e da família.” (Cf. Doc. CNBB 73, 29). A Pastoral Familiar se destina a toda pessoa, independente de sua situação familiar. Tem o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e dignidade de cada pessoa. Todos estão incluídos.

Coordenadores: Carlos e Chris

NÚCLEO SEGUNDA UNIÃO
O encontro busca evangelizar, acolher e conscientizar os casais com vínculo matrimonial sacramental, que se separaram, partindo para uma nova união

NÚCLEO DE CASAIS
Duas vezes por ano, a Pastoral Familiar realiza o encontro de casais com mais de 3 anos de matrimôniio. O objetivo é auxiliá-los a compreenderem seu compromisso e confrontar a sua vida sacramental e cotidiana com o plano de Deus.

NÚCLEO NAMORADOS

O núcleo de Namorados da Pastoral Familiar promove dois encontros ao ano que visam conscientizar os casais de namorados da importância desta fase na vida para o cristão, e a seguir um caminho no plano de Deus santo e justo. É um momento de acolhida!

NÚCLEO NOIVOS
Os Encontros de Noivos são realizados duas vezes por ano. Oferecem instrução para que o futuro casal possa dar o passo decisivo em sua vida, ou seja, receber o sacramento do Matrimônio, com maior segurança, consciência amadurecida, reconhecimento de causa e como momento propício de evangelização.

NÚCLEO SANTIFICAÇÃO
Os Encontros de Santificação dos Casais têm objetivo de evangelizar, acolher e conscientizar os casais não casados e que convivem juntos sem impedimento para receberem o sacramento do Matrimônio. São realizados dois encontros por ano.

NÚCLEO RECÉM CASADOS
Em 2011 a Pastoral Familiar criou o núcleo que organiza os encontros para recém casados. O objetivo é despertar logo no início da relação conjugal a necessidade de um encontro mais próximo com Deus, visando e o crescimento espiritual do casal. O encontro é para casais com até três anos de matrimônio.

NÚCLEO DOM BOSCO
O Encontro de Solteiros Adultos, Divorciados e Viúvos tem por objetivo promover o crescimento espiritual e encontro pessoal com DEUS. Após o Encontro, todos são convidados a fazer parte do Movimento Eclesial Paroquial – MEP, para caminharem juntos no fortalecimento da fé, através de reuniões quinzenais realizadas por grupos com até 7 participantes.

NÚCLEO BATISMO

As equipes que coordenam a celebração do Batismo preparam pais e padrinhos para a missão que eles se propuseram a realizar  num clima de fé e participação. O grupo também fornece as informações para que todos conheçam o profundo significado do Sacramento do Batismo.

DEFESA DA VIDA
A equipe de “Defesa da Vida” é um movimento católico que e atua junto as comunidades ressaltando a importância do resgate dos valores éticos e cristãos que se refletem na estrutura familiar e na vida humana, desde a concepção até o seu término natural. Saiba mais aqui.


AGENDA DE ENCONTROS 2020

               NÚCLEOS DATAS
 

01

 

ENCONTRO DE

NOIVOS

 

14 e 15/março

19 e 20/setembro

 

 

 

02

ENCONTRO DE SANTIFICAÇÃO

 

 

22/março

27/setembro

 

03

 

ENCONTROS

PARA CASAIS

 

23 e 24/maio

14 e 15/novembro

 

 

 

04

 

ENCONTRO PARA

CASAIS EM 2ª UNIÃO

 

26/abril

18/outubro

 

 

 

05

 

ENCONTRO PARA

RECÉM-CASADOS

 

29/março

8/novembro

 

 

 

06

 

ENCONTRO DE

NAMORADOS

 

16/maio

17/outubro

 

 

 

07

DOM BOSCO

(solteiros adultos, divorciados e viúvos)

 

17/maio

22/novembro

 

 

 

08

BATISMO

CELEBRAÇÕES E CURSOS PARA PAIS E PADRINHOS

 

Celebrações:

25/janeiro

8 e 29/fevereiro

14 e 28/março

25/abril

9 e 23/maio

6 e 27/junho

11/julho

1 e 22/agosto

5 e 19/setembro

3 e 24/outubro

7 e 14/novembro

5 e 19/dezembro

 

Cursos:

29/fevereiro

28/março

25/abril

30/maio

27/junho

25/julho

29/agosto

26/setembro

31/outubro

28/novembro