São José dos Campos, 12 de Dezembro de 2017

GAIIMC- Grupo de Apoio e Incentivos aos Idosos e Menores Carentes

"Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tiago II.26)

O GAIIMC – É um Grupo de Amigos com o objetivo de Apoiar e Incentivar aos Idosos e Menores Carentes e que responde diretamente à Paróquia Sagrada Família e Diocese de São José dos Campos, e tem como seu patrono, São Tomás de Aquino. 

Iniciativa filantrópica, que depende de doações e colaboração de pessoas físicas e jurídicas para a realização das obras de assistência, cujo apoio, comprometimento e exercício seja simplesmente por amor ao próximo, isento de qualquer retribuição futura, ou seja, sem esperar receber nada em troca, sem propagandas ou interesse políticos, somente pela Providencia Divina.

GAIIMC em ação social na UNISAL - Universidade Salesiana em Lorena SP

 

GRUPO GAIIMC  e crianças assistidas 

Desde o início das suas atividades, em 2007, o GAIIMC existe para promover o respeito mútuo entre os seres humanos, a humildade nas atitudes com seus semelhantes, a conscientização de crianças e jovens aos estudos e a preservação do meio ambiente, porém tendo como foco principal a evangelização das crianças e moradores através da Palavra de Deus.

Eis as suas bases:


MISSÃO: Levar a palavra de Deus aos moradores através dos projetos de caridade e no comprometimento com as orações, para unir, formar e capacitar pessoas a enfrentar os desafios dia-a-dia com entusiasmo e determinação. 
VISÃO: Praticar e aprender com as boas atitudes os valores dignos de um ser humano, procurar atender sempre que possível as necessidades dos menos favorecidos e buscar superar os desafios para se obter um ambiente harmonioso. Amando sobretudo a Deus e a Virgem Maria.
VALORES: Praticar o bem independente de qualquer circunstância, incentivar e motivar nossos semelhantes tratando com o devido respeito e humildade, amar ao próximo, evitar qualquer comentário desagradável a respeito de alguém e não fazer discriminação por sexo, raça, cor e condição financeira.

O grupo promove  eventos para a comunidade no Bairro Santa Cecília II, zona leste de Sao Jose dos Campos . Os principais eventos são : Páscoa , Dia das Crianças e Natal, mas existem outros eventos, de acordo com a necessidade. É feito um acompanhamento semanal com a comunidade atráves de um Grupo de Oração na capela Nossa Senhora das Graças, durante todo o ano.

GAIIMC São Tomás de Aquino - presença constante no  Bairro Santa Cecília


O Grupo obteve a aprovação paroquial no dia 13/04/2011. "Vimos que após essa aprovação o grupo obteve muitas graças e frutos", comenta Emerson Teixeira, coordenador do grupo.


Além disso, o grupo ganhou um Diretor Espiritual, um padre carmelita que acompanha e ensina com sua simplicidade e pobreza, o valor da verdade e o amor de Deus.

Para participar ou para estar mais informado, acesse
www.gaiimc.com ou
www.gaiimc.com.br

 

Reuniões aos sábados às 15h30   Sala 07 do Prédio do CPCC - Paróquia Sagrada Família

Ou ainda envie - nos um e mail 

contato@gaiimc.com
emerson@gaiimc.com
selton@gaiimc.com

Voltar

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: