São José dos Campos, 11 de Dezembro de 2017

GAM (Grupo de Animação Missionária)

O GAM (Grupo de Ação Missionária ) surgiu em 2001 em Piracicaba. Foi fundado por Salesianos e ex-alunos que já haviam participado das Semanas Missionárias que os Colégios Salesianos faziam desde 1999, nas férias de julho. Esse projeto cresceu e tornou-se Inspetorial dentro do estado de São Paulo em 2003. Uma experiência que querer ser presença de Deus, mediante o Carisma Salesiano, nas Dioceses e Paróquias dentro do estado. 

Hoje, as Ações Missionárias acontecem sempre no mês de janeiro, contam com mais de 400 jovens, que saem em missão por regiões: Vale do Paraíba, Grande São Paulo e Interior de São Paulo.

Este trabalho com comunidades das camadas sociais mais carentes de outras cidades, é feito por jovens voluntários com mais de 18 anos ou estão no último ano do ensino médio, com o objetivo de levar o amor de Jesus, do jeito de Dom Bosco: brincando com as crianças, realizando oficinas, palestras e bate papos, dinâmicas com os jovens, celebrações para comunidade, visitas e benção nas casas e outras atividades educativas e recreativas.

O jovem constrói, a partir do voluntariado missionário, “espaços” no seu projeto de vida, de uma caminhada de esperança e amor, baseada na Boa Nova de Jesus.

Coordenadores: Samantha Alves e Cristiano Diniz

1º semestre: reuniões mensais 
2º semestre: reuniões quinzenais 


 

Voltar

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: