Movimento Apostólico de Schoenstatt- Mãe Rainha

O Movimento Apostólico de Shoenstatt nasceu em 1914 com o sacerdote alemão Pe. José Kentenich, em Shoenstatt. Consiste na visita regular da imagem da Mãe Rainha  às residências, escolas, hospitais e a todos os lugares onde famílias ou pessoas individualmente a recebem.

É um apostolado mariano, inspirado na atitude de Maria que foi ao encontro de sua prima Isabel. (cf. Lc 1, 39- 41). É um apostolado eclesial que, com a Igreja e a serviço da Igreja, quer colaborar com a pastoral ordinária das dioceses e paróquias e por fim um apostolado popular, pois procura chegar a todas as pessoas em todas as situações da vida

De acordo com a coordenadora paroquial Marli Coppio  é grande a participação ” Temos 48 imagens peregrinas na região que compreende a Paróquia Sagrada Família, isto significa dizer que cerca de 1400 famílias a recebem em suas residências e com ela, reservam um momento de oração junto aos seus, sem contar as demais em toda Diocese de SJCampos”

Além desta missão,  os membros do Movimento  procuram prestar assistência às pessoas que recebem a imagem, em forma de oração, formação permanente ou até mesmo material, quando necessário.

Encontros

Reunião, Formação e Adoração ao Santíssimo  segunda quinta-feira do mês às 14h.

Dia 18 de cada mês,  Santa Missa na Paróquia.