Movimento Célula

Células são grupos que se reúnem semanalmente nas casas para orar, estudar e partilhar a Palavra de Deus, sob a orientação do pároco, gerando grande vínculo entre seus membros e, principalmente, com Deus e Sua Igreja.

Uma das principais características do Movimento Celular é a formação de liderança, a evangelização “oikos” (por relacionamento) e a multiplicação de seus grupos (células), que são formados por no máximo 12 pessoas, contendo um líder e um líder-auxiliar.

Quando a Célula atinge a maturidade, que leva em média 12 meses, ela se multiplica gerando uma nova Célula, onde o então líder-auxiliar se torna o novo líder. Os demais participantes são divididos entre as duas Células e convidam outras pessoas de seus relacionamentos cotidianos (oikos) para se juntar a eles, formando, assim, duas Células com no máximo 12 pessoas cada, que com o tempo se multiplicarão, e assim por diante.

Na Paróquia Sagrada Família o movimento se iniciou em 2013.A meta é que, com o tempo, todos os paroquianos façam parte do Movimento Celular.

Coordenação: Paulo Ferreira