São José dos Campos, 20 de Outubro de 2017

Irmão Alberto Gobbo


Desde fevereiro de 2010, a Paróquia Sagrada Família conta com a atuação do Irmão Salesiano Alberto Gobbo Júnior. Nascido em Americana-SP, no dia 9 de dezembro de 1939, irmão Alberto conheceu a Obra Salesiana com 11 anos de idade, quando despertou sua vocação tornando-se coroinha.

Irmão Alberto trabalhou em obras salesianas em várias cidades do Estado de São Paulo e também em outros países, sempre por indicação da Inspetoria Salesiana. Desempenhou atividades em seminários, colégios, obras sociais, internatos e foi coordenador nas paróquias. Já esteve em nossa cidade no período de 1987 a 1990, quando participou das equipes de coordenação diocesana da Catequese e da Paróquia Sagrada Família. Ultimamente trabalhou 3 anos como coordenador da Pastoral dos alunos das escolas profissionais Salesianas no bairro da Mooca–SP, onde funciona a editora Salesiana.

O que é ser Irmão Salesiano?

São clérigos e leigos que vivem a mesma vocação em fraterna complementaridade. Estudam em Seminários, têm a vida consagrada, devem obediência à Inspetoria Salesiana e colaboram em tudo com o Sacerdote, mas não são padres. No momento são 21 Irmãos na Inspetoria, sendo quinze de votos perpétuos e seis de votos temporários.  

 

Voltar

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: