São José dos Campos, 18 de Agosto de 2017

    15/05/2017

    Artigo Pe. Silvio: Maria, a Senhora de Fátima!


    Recorda-nos, a bonita história de Fátima, em Portugal, o carinho de Deus manifestado pela Sua Mãe, Maria Santíssima, uma vez mais desconcertando os poderosos da sociedade e se voltando para os simples e humildes. Há 100 anos, Nossa Senhora apareceu para três pequenos pastorinhos, recordando o imenso amor de Deus pelos pequenos e simples.

    Celebramos, neste ano, o Centenário desse especial acontecimento, que tem transformado a vida de muitos fiéis, que peregrinando para Fátima, encontram nesse ambiente geográfico, as recordações dessa bonita manifestação.

    A grande mensagem de Maria é que seus filhos e filhas vençam toda forma de pecado e escravidão e busquem semear a paz. Num tempo de tantos conflitos e desencontros, de tantos interesses políticos e desigualdade social, não podemos deixar que a esperança seja também roubada de nossos corações.

    O desafio é testemunhar uma vida de dignidade e verdade quando muitos vivem a hipocrisia e a injustiça. Não podemos ceder a tentação dos interesses mundanos, não podemos recuar, quando a Palavra nos pede para avançar para águas mais profundas.

    Nossa Senhora, em suas aparições, manifesta sempre seu amor pela história sofrida do seu povo, assim em Fátima, em Guadalupe, aqui no Brasil, para recordar sempre, que seu Filho Jesus, quer continuar realizando o milagre do vinho novo a partir da água que lhe oferecemos.

    Celebrando este mês especial de Nossa Senhora, que nós, católicos e aqueles que nos respeitam, sintam a beleza do amor de Deus que desejou nascer de mulher e escolheu a singeleza de Maria para encarnar o Seu amor também em nossos corações.

    Nossa Senhora de Fátima, rogai a Deus por nós, seu filhos e filhas!

     

    Voltar

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: