São José dos Campos, 17 de Novembro de 2017

    15/09/2017

    Pe. Reinaldo: obrigado e até breve! Sacerdote volta a Roma para concluir estudos


    Após sete meses, Pe. Reinaldo Barbosa está voltando para Roma para concluir os estudos de especialização em pedagogia. Ele viaja nesta segunda-feira (18/09) para cumprir mais uma etapa da missão que lhe foi confiada pela congregação salesiana.

    Natural de São José dos Campos e ordenado sacerdote na Sagrada Família, Pe. Reinaldo voltou para sua cidade natal em fevereiro, depois de ficar 2 anos em Roma. Aqui, foi recebido com carinho pelos paroquianos e amigos de longa data, onde desempenhou um trabalho que certamente deixará marcas.

    Além de atuar celebrando missas e atendendo a confissões, Pe. Reinaldo se empenhou de corpo e alma nos preparativos para o Jubileu de Ouro da nossa Paróquia. Motivos para isso não faltaram, afinal, essa é a “sua casa”, lugar pelo qual nutre um carinho especial.

    Atendendo a um pedido do pároco Pe. Silvio, ele foi um dos principais responsáveis pelas ações de marketing da campanha e ajudou na preparação de algumas celebrações litúrgicas que acontecerão ao longo do Jubileu.

    “Agradeço de coração a generosidade do Pe. Silvio, que me acolheu com carinho e me permitiu voltar para a Paróquia que eu considero a minha casa. Ajudar nos preparativos desta grande festa era o mínimo que eu poderia fazer depois de tantas alegrias que aqui vivi”, disse.

    Pe. Reinaldo foi o 13º pároco da Sagrada Família, substituindo a Pe. Alcides da Silva e permanecendo na função no período de 2001 a 2008. Teve papel fundamental na consolidação dos grupos e movimentos paroquiais.

    Pe. Reinaldo, a comunidade agradece seu carinho e dedicação por todos esses anos! Sobretudo esse seu sorriso fácil e amigo. Boa sorte e que Deus o acompanhe nesta nova etapa da sua caminhada sacerdotal!


    Nei José Sant’ Anna - Pascom

    Voltar

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: