São José dos Campos, 20 de Novembro de 2017

    19/10/2017

    Momento histórico: Reitor-Mor celebra missa e abre Jubileu de Ouro


    Muito descontraído e esbanjando simpatia, o Pe. Ángel Fernández Artime, X sucessor de Dom Bosco, esteve em visita histórica na Paróquia Sagrada Família na última terça-feira, dia 17. Ele abriu oficialmente o Jubileu de 50 anos da Paróquia. Cerca de 1.200 pessoas estiveram presentes à celebração.

    Às 19h, Pe. Ángel celebrou missa solene e em seguida descerrou uma placa comemorativa ao Jubileu. Pela primeira vez a Paróquia Sagrada Família de São José dos Campos recebeu a autoridade máxima dos salesianos. Diversos párocos e autoridades eclesiais estiveram presentes.

    O Reitor-Mor chegou ao Brasil dia 14. No mesmo dia, se encontrou com o Jovens no FEST (Festival da Juventude Salesiana) em São Paulo. No domingo, Pe. Ángel irá inaugurou a II Mostra sobre Dom Bosco, no Colégio Liceu Coração de Jesus, em São Paulo.

    Na segunda-feira, dia 16, o Reitor-Mor esteve em Campinas, para encontros com membros da Família Salesiana. Na terça, dia 17, seguiu para Americana e em seguida veio para São José dos Campos. Na Paróquia Sagrada Família, Pe. Ángel conheceu o Memorial do Pe.Rodolfo e em seguida teve um encontro com Salesianos de Dom Bosco (SDB) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). A missa solene, 19h, foi o ponto alto da visita.

    Foi um dia inesquecível e de muita emoção para nossa comunidade. Com seu jeito simples e carismático, Pe. Ángel salientou que a comunidade salesiana tem que seguir as orientações do Papa Francisco e “sair” em busca de quem está fora da igreja, distante de Deus, necessitando de acolhimento.

    Muito atencioso, tirou inúmeras fotos com a comunidade. Em seguida, por volta de 21h, seguiu para Lorena, para visitar a comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Nesta quinta-feira, dia 19, retorna a São Paulo e no dia 20 viaja para Recife, dando sequência à sua agenda de encontros com jovens e salesianos no Brasil.

    Muitas pessoas e pastorais estiveram envolvidas nas várias providências para receber Pe. Ángel em nossa paróquia. Felizmente tudo correu perfeitamente e pudemos cumprir com humildade e dedicação o serviço, pelo interesse das coisas de Deus.

     

    Voltar

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: