São José dos Campos, 17 de Novembro de 2017

    14/11/2017

    Mês do Dízimo: PARTILHAR NOSSOS BENS, NOSSA VIDA, NOSSOS DONS!


    DÍZIMO é a contribuição voluntária com a qual o cristão participa das responsabilidades de manter as atividades da sua Paróquia. Reflete o gesto concreto de partilha, o vínculo que temos com nossa comunidade.

    Os recursos do Dízimo são destinados a 3 DIMENSÕES :

    1. DIMENSÃO RELIGIOSA: que basicamente são as despesas com o culto, paramentos litúrgicos, velas, vinho, hóstias, equipamentos de som e audiovisuais, além da manutenção do templo, através de salários dos funcionários, encargos, energia elétrica, água, telefone, etc.

    2. DIMENSÃO SOCIAL:que consiste na ajuda aos irmãos mais necessitados, atendidos pelas pastorais sociais, exercendo a misericórdia e a compaixão.

    3. DIMENSÃO MISSIONÁRIA:todas as Paróquias têm o compromisso de contribuir com a Diocese, enviando parte do Dízimo recebido para a formação de novos religiosos e para as obras missionárias, isso é EVANGELIZAÇÃO.

    É preciso lembrar que as Paróquias, a Diocese, a Igreja de maneira geral, NÃO TEM RENDIMENTOS, portanto, depende exclusivamente da generosidade dos paroquianos.

    Graças a generosidade dos nossos paroquianos a Paróquia Sagrada Família tem conseguido ampliar e aprimorar os PROJETOS SOCIAIS, especialmente os cursos de capacitação que vêm sendo reestruturados, oferecendo às pessoas carentes novas oportunidades de vida e de colocação no mercado de trabalho.

    GRATIDÃO

    Deus nos chama a viver integralmente a partilha do Evangelho, que se expressa também pelo dízimo ofertado. O dízimo é sinal de nossa gratidão a Deus, do nosso ser Igreja e da nossa participação comunitária. É do compromisso com o dízimo que a Igreja poderá viver e sustentar com dignidade sua missão pastoral, social e evangelizadora. Dízimo é força comunitária, é compromisso com a vida, é testemunho de fé que se traduz na partilha consciente e livre de pequena parcela dos bens necessários ao nosso sustento!

    Apenas retribuímos à comunidade de Deus aquilo que é totalmente de Deus. Nós não somos nada sem Deus. Nós não podemos nada sem Deus. Nós não iremos a lugar nenhum sem Deus.

    Esse reconhecimento, na FÉ, é que nos faz fiéis ao Dízimo que entregamos em nossa comunidade, para o bem da Igreja, seu crescimento, seu desenvolvimento, seus compromissos evangelizadores e pastorais.

    Embora a sociedade atual estimule o consumo excessivo, o egoísmo, a valorização da aparência, as “espertezas”, nós precisamos testemunhar o amor generoso que sabe doar-se.

    **************************************************************************************************

    PRECISAMOS PARTILHAR  NOSSOS BENS,  NOSSA VIDA  e  NOSSOS DONS!!!

    Que Deus abençoe todas as nossas famílias dizimistas e toque o coração daqueles que ainda não aderiram a este compromisso.

    Ser Dizimista é ser um cristão católico fiel, autêntico e maduro!

    Obrigada a você que é Dizimista!

    E você que ainda não é FAÇA ESTA EXPERIÊNCIA DE AMOR E DE FÉ!

    ************************************************************************************

    ENVELOPE DO DIZIMO – CANAL DE COMUNIÇÃO COM A PARÓQUIA

    Todo último final de semana, de cada mês, rezamos em comunidade pelos pedidos de orações dos nossos dizimistas. Você que é dizimista, independente da forma que você paga seu dizimo, seja pela internet, cartão, depósito bancário, utilize seu envelope para se comunicar com a Paróquia.

    Seja enviando seu pedido de oração ou para solicitar benção em sua casa ou estabelecimento comercial, ou ainda se estiver precisando de ajuda, por exemplo, para que alguém vá até sua casa rezar com sua família, caso esteja vivendo uma situação difícil, e também se precisar que um Ministro Extraordinário da Sagrada Eucaristia leve a comunhão a um familiar doente.

    Utilize seu envelope do Dizimo como um canal de comunicação com a Paróquia. Nós vamos direcionar seu pedido à Pastoral que melhor puder atendê-lo.

     

    LEILA QUEIROZ – Pastoral do Dízimo

    Voltar

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: