São José dos Campos, 13 de Dezembro de 2017

    04/12/2017

    Artigo Pe. Silvio: Uma espera operosa


    O Tempo do Advento, que celebramos na Igreja, é a oportunidade de prepararmos espiritualmente a grande festa do Nascimento do Menino Jesus. Como toda festa, para que tudo aconteça bem e sem nenhum imprevisto, é preciso uma dedicação cuidadosa em todos os detalhes, para que tudo aconteça da melhor forma possível.

    Advento é essa espera operosa, em que, a partir da oração, do Sacramento da Reconciliação e da Novena de Natal, preparamos nossos corações para a chegada do Menino Deus. Advento é tempo de alegria, de renovada esperança e de praticar com mais atenção o bem.

    A benevolência de Deus se volta para todos os seus filhos e filhas, concedendo sempre uma oportunidade de vida nova, de experimentar já no agora, as riquezas do Reino de Deus, esse Deus que protege, com solicitude, suas criaturas sob suas asas.

    Convido você, para viver um tempo de feliz preparação e cuidado para o Santo Natal, não se deixando distrair pela via do consumismo ou dos festejos externos, mas quem sabe uma oportunidade de celebrar o principal sentido dessa Festa. É um desafio para você e toda a sua família!

    Esperar com operosidade é esperar contribuindo com suas atitudes, para que Deus o encontre na prática das coisas boas, buscando o bem de todos, construindo um futuro de mais esperança e paz, tão importante para todos nós.

    Em tempos difíceis, tempo de desespero, de divisões, de abandono da fé, de tamanha superficialidade, apresentar Cristo como o Caminho, a Verdade e a Vida é a principal missão da Igreja que somos nós!

    Um feliz Advento para você! 

    Voltar

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: