São José dos Campos, 24 de Fevereiro de 2018

    13/02/2018

    Artigo Pe. Silvio: É carnaval...


    Se existe algo bonito em nosso Brasil é poder experimentar a alegria de muitos que, nesses dias do Carnaval, buscam viver um pouco a alegria, que se expressa na dança, nas fantasias e na feliz convivência.

    Como em tudo, sempre existem os exageros, que transformam a alegria em tristeza, o sorriso em pranto. Infelizmente, muitos não sabem harmonizar esses dias de festa.

    É uma antiga tradição que ganha sempre mais um sentido de expansão, pois essa festa tem o poder de contagiar e envolver muitas pessoas no espírito da alegria e da descontração. Como é bom saber celebrar a vida, deixar um pouco as tristezas e os problemas, e valorizar algo tão importante para o ser humano. É fazer bem feito o que se tem para fazer!

    Como é bom encontrar pessoas que sabem ser felizes, que dão à própria vida, oportunidade de uma feliz convivência, de um merecido descanso e claro, cuidando para que não sejamos indiferentes àqueles que, por muitos motivos, não conseguem ter.

    Que esses dias de Carnaval sejam para todos, mais uma oportunidade de convivência com as pessoas amadas. E para aqueles que buscam dias de retiro, oração e contemplação, seja também uma oportunidade de mergulhar a própria vida nesse maravilhoso Mistério da nossa Fé.

    Não percamos tempo em criticar quem busca essa ou aquela forma de viver bem os dias de Carnaval, mas vivamos intensamente no bem, a experiência que escolhemos.

    Após esses dias de festa, preparemo-nos para viver, com a Quarta-feira de Cinzas, o tempo especial da Quaresma, um verdadeiro retiro de conversão, buscando sempre mais nosso caminho de santidade!

    Deus os abençoe! 

    Voltar

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: