São José dos Campos, 20 de Novembro de 2017

Artigo Pe. Silvio: Um coração que ama


Com seu olhar penetrante, suas palavras encorajadoras, seu modo de ser tão especial, Jesus passou pela vida de muitos trazendo a dignidade e o respeito que lhes eram devidos. Passou como um coração de um pastor, que cuida das suas ovelhas e se preocupa com cada uma.

Fixando nossos corações no coração de Jesus, renovemos esse primeiro amor que nos toca no mais íntimo e nos convida a segui-Lo. Coração que se concentra em quem está mais distante, perdido, ferido... Sejamos um coração inquieto enquanto não encontrar a ovelha perdida. Sejamos como Ele que caminha com ela, chama-a pelo nome.

Numa sociedade de tantos anonimatos, de tantas relações virtuais, Jesus nos desafia a um encontro pessoal, a um olhar que toque a alma, ao estabelecimento de um diálogo capaz de restaurar forças e apontar estradas quando tudo parece ser o fim.

Somente um coração que ama, um coração transformado pela misericórdia é capaz de arriscar tudo pela dignidade do outro. É saber oferecer-se gratuitamente.

Que nesta nova semana, reservemo-nos um instante, para contemplar as atitudes de amor que brotam do coração de Jesus e mais que contemplá-las, peçamos a graça sincera de termos, também nós, um coração mais rico de atitudes nobres, atitudes alimentadas pela misericórdia, atitudes capazes de semearem o bem e espalharem um pouco mais de calor humano, sem receio de encontrar muitos corações ainda enfermos, acorrentados ou indiferentes. O importante é que você, consciente do seu discipulado, pode e deve fazer a diferença.

Lembre-se: o mundo pode ser mais bonito a partir da atitude que você elege hoje no seu coração!

Deus abençoe a sua semana!

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: