São José dos Campos, 20 de Novembro de 2017

Artigo Pe. Silvio: Atitudes que transformam


A misericórdia é o modo de transformar toda a vida do povo de Deus em Sacramento, afirmou o Papa Francisco falando aos sacerdotes e seminaristas em Roma. Isso nos ajuda a refletir sobre a importância que nossas atitudes têm no serviço do bem. É o tempo que o Senhor nos ensina, antes de julgar, a saber, compreender e perdoar. É o tempo que remete cada um a sua interioridade e com isso, contribuir para o crescimento mais humano de todos.

O que falta em nossas atitudes é a coragem de sermos mais facilitadores do bem e deixar-se envolver mais pelos ensinamentos do Senhor. Pode ser um modo bem mais ousado de transformar as próprias atitudes. O mundo está carente de amor, de atitudes nobres, de misericórdia.

É o grande desejo de Deus, que nos amemos uns aos outros. Esse é o mandamento! E ele nos foi dado para ajudar na caminhada, para aprendermos a caminhar no amor. Desafiemo-nos! Permitamos que o amor esteja mais presente em nossas palavras, em nossos olhares, em nossos pensamentos e atitudes. Perceberemos o quanto é bom semearmos misericórdia em nossas atitudes.

Seremos bons anunciadores dessa mensagem quanto mais nos envolvermos com o Senhor e nos deixar seduzir por Ele. Ele está muito perto de nós, bem dentro dos nossos corações e, muitas vezes na correria do tempo, perdemos essa grande oportunidade de nos relacionarmos com esse hóspede de nossas almas.

Tenhamos atitudes que transformam! Aprendamos na escola de Jesus, o jeito certo de arriscar tudo pelo amor do Reino. 

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: