São José dos Campos, 23 de Janeiro de 2018

Artigo Pe. Silvio: Missionários do bem


Na Igreja Católica, o mês de outubro é o mês das missões. Quando ouvimos falar em missões, logo imaginamos aquelas pessoas que deixam o seu país, sua casa e família e partem para lugares distantes, mais pobres, para realizar um trabalho missionário. Com certeza, missão é isso, também.

Mas, falar em missão é falar daqueles que não precisam ir para lugares distantes para realizar um bem. Podemos ser missionários dentro de nossas casas, em nossas famílias, em nossa comunidade, com as pessoas que estão bem perto de nós e em outras situações.

A primeira atitude nobre de um missionário é abrir o coração e semear o bem. Num mundo tão carente de atenção e cuidado, semear o bem e construir as coisas boas é a atitude de todo coração humano, particularmente, do coração cristão.

Precisamos deixar as mãos de Deus trabalhar em nós, cuidar do nosso coração e receber desse carinho do Pai, tudo o que for necessário para sermos missionários do amor, da bondade, da misericórdia, da concórdia, da familiaridade.

Deus não se cansa de nos estender a mão e está sempre disposto a nos ouvir e acolher. Desejar construir uma sociedade pautada no amor é um desejo profundo do coração de Deus e Ele necessita de operários nessa missão.

Começando este novo mês, reflitamos sobre nosso papel de missionários e missionárias e, quem sabe, tenhamos mais coragem de testemunhar com a vida, que somos portadores do bem!

Deus abençoe você!

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: