São José dos Campos, 24 de Fevereiro de 2018

Artigo Pe. Silvio: A Igreja é família de famílias


Na Exortação Amoris Laetitia do Papa Francisco, no artigo 87, ele assim se refere à Igreja como família de famílias. Diz o Santo Padre que o amor vivido nas famílias é uma força permanente para a vida da Igreja.

Como é bom não olhar o Sacramento do Matrimônio como uma convenção social, mas um dom de santificação e salvação dos esposos. É o próprio Cristo que vem ao encontro dos cônjuges.

Por isso a Família é um bem muito especial para a Igreja e não pode ser tratada com descaso ou ser ameaçada com correntes ideológicas que querem se impor.

Construir família pede maturidade, oração e disposição dos cônjuges para que, cada passo seja assumido com serenidade, o que hoje se torna o maior desafio para os jovens, pois existe muita imaturidade presente nas relações humanas e, por assim, nos namoros e noivados. Dessa forma colhem, também, muitas infidelidades presentes nesses relacionamentos.

Não podemos deixar de anunciar a beleza do sentido da família e do valor do Sacramento do Matrimônio e, esperamos em Deus, que muitos entendam esse valor e busquem, com muita convicção, dar os passos necessários para a construção de uma família pautada no amor e da fé.

Que Deus abençoe as nossas famílias!

 

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: