São José dos Campos, 12 de Dezembro de 2017

Artigo Pe. Silvio: Abertos ao Espírito


O Espírito Santo é o grande presente de Deus para todos nós. É o Espírito que anima nossas vidas, fortalece nossa missão, livra-nos dos medos, faz-nos ativos na missão. É pelo Espírito que nos tornamos audaciosos, dinâmicos, espontâneos, solidários, criativos, alegres.

O Espírito prometido por Jesus é o Espírito da verdade, indicando o que devemos falar e fazer e a não termos medo de anunciar a Boa Nova e transformar corações. Missão desafiadora quando nos vemos envolvidos por um momento social tão egoísta e indiferente nos relacionamentos oferecidos. Mas eis a força do nosso apostolado: perseverança que se transforma em esperança e que se transforma em fé.

Algumas pessoas dizem não perceber os sinais do Espírito. É possível experimentar a Sua ação e a Sua presença, quando Ele se dá a conhecer como “vento forte” ou “brisa suave”, derramado sobre todas as criaturas. “Dar-lhes-ei um coração novo e porei dentro de vocês um espírito novo. Tirar-lhes-ei do corpo o coração de pedra e lhes porei um coração de carne” (Ez 36, 26), é a profecia esperada.

Deixemos os nossos corações serem visitados pela ação de Deus! No Espírito Santo, experimentamos sempre mais as possibilidades do amor de Deus em nossas atitudes, buscando não mais os nossos interesses e sim, o que é próprio de Deus.

Agindo pelo Espírito, percebemos o quanto nos tornamos facilitadores do bem. Percebemos, em nossas comunidades, quem age pelo Espírito e quem age pelos próprios interesses. Oxalá todos nós nos deixemos ser provocados pela visita do Espírito Santo.

É a vida nova que buscamos. É a vida nova que o Espírito inaugura em nós! 

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: