São José dos Campos, 13 de Dezembro de 2017

Artigo Pe. Silvio: Encontrar-se


Talvez, um dos grandes desafios que temos na vida é nos encontrarmos conosco. Parece um trocadilho de palavras, mas se trata de um desafio grande, pois a vida será sempre uma oportunidade de repararmos mais nas outras pessoas, nos seus jeitos ou manias, e pouco paramos para observar melhor que tipo de pessoa nos tornamos.

Não é fácil olhar a própria vida e encarar o que somos, nossas verdades ou medos, mas isso se torna necessário, para que construamos uma vida mais autêntica, feita das belezas e misérias que descobrimos em nós.

Não existe nada mais enriquecedor que nossa autenticidade! Não é feio perceber que temos nossas contrariedades, nossas inseguranças ou nossos medos. O que temos de positivo ou negativo, uma vez percebidos por nós, nos enriquecem nesse crescimento humano, apresentando horizontes novos para uma vida melhor experimentada.

Você já pensou nos seus medos, limites, fracassos, traumas, fragilidades, vícios, conflitos? Conscientize-se daquilo que marca sua fraqueza. Mas conscientize-se também, do que ilumina a sua vida: sua vontade de vencer, sua abertura à novidade, sua capacidade de discernir, seu amor à vida, suas boas escolhas.

Desafie-se! Como é bom dar, todos os dias, um sabor novo para nosso cotidiano. Revista-se do que é bom! Isso é transfigurar-se no amor de Deus! Transforme, em cada ocasião, o que lhe parece amedrontador, em oportunidade de esperança. Não parece e nem é muito fácil, mas quando nos lançamos, com segurança, na aventura da vida, seremos capazes de vislumbrar voos mais rasantes.

 

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: