São José dos Campos, 17 de Novembro de 2017

Artigo Pe. Silvio: O ser humano é belo


Quando tomamos consciência e compreendemos que Deus, ao nos criar, viu que era algo muito bom, percebemos que Ele se utilizou da beleza para dar um toque todo especial na sua criação. Somos obras de arte, de uma beleza original, criada por Deus.

Ser gente é a maior qualidade de um ser humano e a única coisa que possuímos, de fato, é a necessidade que temos do outro. Não nascemos para a solidão, mas para a vida em comum. Sozinhos não somos nada.

Certa vez disse John Powell: “É muito mais sensato assumirmos os riscos de confiar em outra pessoa, do que vivermos sozinhos, atrás de muros e máscaras, representando cegamente, as coisas sobre as quais nos recusamos falar”.

Nessa descoberta da própria vida e da vida em comum, encontramos ocasiões de alegrias e conquistas, mas também de decepções e desencantamentos. Amadurecemos à medida em que nos permitimos ser nós mesmos. Cada um é único e como é bom se permitir ser o que é. O que enfrentamos, muitas vezes, são os dissabores, as decepções, o egoísmo e a indiferença que segregam os relacionamentos. É a consciência de que somos provocados, todos os dias, a tomar de nós mesmos. São transformações permanentes que nos permitem mergulhar no rastro da verdade, dando mais qualidade à nossa vida.

Como é bom, antes de exigir a perfeição do outro, buscar ser o melhor de si. É o sorriso que podemos oferecer, nascido da constatação da fragilidade. Tornar nossa vida mais atraente e contagiante. Cuidar do outro, dando à nossa vida um significado mais profundo.

Como é belo ser humano! O ser humano é belo! Você é obra prima de Deus!

Cuidemos melhor dessa criação! É essencial saber cuidar da vida!
 

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: