São José dos Campos, 23 de Janeiro de 2018

Artigo Pe. Silvio: Então é Natal!


Hoje é dia de celebrar! Como é bonito celebrar!

Só é capaz de celebrar quem tem motivo de alegria! E, para nós cristãos, hoje é dia de celebrar o nascimento de Jesus Cristo!

Um feliz e santo Natal para você que buscou nesses dias, preparar-se bem para essa festa! O Natal sempre nos propõe um tempo de trégua, de reascender esperanças, de ainda acreditar que algo de bom pode acontecer. Como seria bom esse esforço de continuar vivendo o espírito natalino por todos os dias de nossas vidas.

O tempo presente que nos faz respirar tamanho egoísmo, indiferenças, incertezas, dores e segregações, não pode ser a casa que acolhe o Menino Deus. É preciso ter coragem para erradicar todo o mal que ainda persiste fazer morada no coração humano.

Temos ainda uma fé míope, que nos paralisa num cerimonial sem compromisso com nossa própria existência. Por onde Jesus passou, vidas foram tocadas e mudadas, o que parecia sem vida ou paralisado, voltou a manifestar-se e essa é nossa missão como continuadores da mensagem de Jesus: reanimar os corações paralisados pela dor ou pela indiferença, trazer vida nova aos que, em vida, sepultaram suas próprias esperanças.

Então é Natal para todos os que acreditam na força do Evangelho e não se intimidam, diante de uma sociedade indiferente e egoísta, mas querem semear luz e esperança. É Natal para todos os homens de boa vontade! E assim, é Natal para você que não deixa de acreditar na força do bem!

Um feliz e santo Natal para você!

Que o Menino Deus seja portador de muitas bênçãos e alegrias no seu coração!

  

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: