São José dos Campos, 24 de Fevereiro de 2018

Artigo Pe. Silvio: Construindo-nos com mais sentimentos


Há uma fruta da época que pode ser colhida em todas as estações: o amor! Assim expressou-se Santa Teresa de Calcutá e essa fruta está ao alcance de cada mão. Cabe a mim e a você semeá-la! Que tal iniciarmos esse plantio agora? E como seria bom sempre depositar na terra da vida humana, todos os dias, um pouco dessa semente.

Colher o amor e saboreá-lo podem ser uma excelente dica para aprender a se viver com mais mansidão e caridade, com mais cordialidade e gentileza. Parece tão contraditório falar de mansidão, caridade, cordialidade e gentileza num mundo onde já estamos acostumados a ver tanta indiferença e tamanho egoísmo. Mas no coração do homem do bem, nunca pode existir a desesperança, pelo contrário, seremos sempre portadores de uma Boa Nova.

Assim fez Jesus Cristo, por onde passou, nunca deixou de anunciar com seus gestos e palavras, a novidade do Reino de Deus, que é bem-aventurança para aqueles que querem viver uma vida mais santificada.

Quem acredita no valor dos sentimentos, reconstrói-se todos os dias, abrindo-se às relações mais humanas, dando tempo para que a vida seja mais cuidada. Muita pressa pode ser prejudicial para quem deseja construir-se com novos valores.

O meio mais seguro de deixar a vida mais agradável e leve, é torná-la mais feliz aos demais. Não pense tanto nas atitudes dos outros para você elaborar as suas próprias. Antecipe-se nos gestes de bondade, dê o primeiro passo e acredite na felicidade que você inaugurará em seu coração em cada gesto mais nobre.

É essa a felicidade que busco todos os dias na minha vida, de maneira muito concreta, mas que exige ser construída sempre!

Deus abençoe você!

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: