São José dos Campos, 24 de Fevereiro de 2018

Artigo Pe. Silvio: Sejamos um sinal de esperança


“Estando juntos, podemos ser um sinal de esperança para o nosso pobre mundo. Se, em minha fraqueza, deixo-me ajudar pelos outros, eles descobrirão que tem um dom para oferecer, um dom que talvez ficasse escondido a eles mesmos” (Henri Nouwen).

Como é bom aprender a partilhar não somente as riquezas, mas também um pouco de nossas fraquezas, solidarizando-nos mais. É na precariedade de nossas misérias que descobrimos a riqueza do coração do outro e nos construímos mais como pessoas do bem.

Tornar-se um sinal de esperança é hoje, mais do que nunca, necessário! Cristo, em cada lugar que entrou, em cada realidade que passou, trouxe para aqueles que O rodeava essa certeza de esperança. Podemos não ser realizadores de milagres, mas podemos ser um canal dessa feliz esperança no coração de tantos.

É como aprender a passar a limpo o que até então, só se viveu em rascunhos, refazendo a vida quantas vezes necessário for. Essa vida não força ninguém à infelicidade ou à alegria, sabemos que o último gesto é o nosso. Escolha o que hoje você quer para você, escolha bem o alimento do seu coração e da sua alma, pois essa boa escolha fará de você uma pessoa mais feliz ou adoecida. Não leve tanta amargura na alma, o perdão é o remédio para se voltar a viver. Perdoando, você devolve para você mesmo a possibilidade da alegria. Pode ser que um gesto de ódio faça mal a um inimigo, mas com toda certeza, traz muito mais prejuízos a nós mesmos!

Vivamos a esperança! Sejamos esperança na vida de todas as pessoas! Sem discursos desnecessários e sim com gestos!

Num mundo carente de esperança, você pode e deve fazer toda a diferença!

Deus abençoe você!

© Copyright 2010, Paróquia Sagrada Família. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: